O Buscapé, que é parte do portfólio da Mosaico, apresentou seu novo posicionamento, identidade visual e verbal, criados pela consultoria Superunion. A marca ficou por muito tempo conhecida como uma comparadora de preços do mercado. No entanto, a internet e o consumidor mudaram e a plataforma busca acompanhar as novas demandas.

A plataforma agora oferece conteúdo editorial sobre produtos que ajudam o consumidor a decidir o que comprar, além de históricos de preços.

A nova identidade nasceu de um processo cocriativo, envolvendo diferentes disciplinas dos times de Buscapé e Superunion. O novo logotipo passa a receber uma versão reduzida, tendo o “B” como monograma, que otimiza o uso em espaços reduzidos do digital.

Além da identidade visual, outro ponto de destaque é a identidade verbal que traz um tom de voz bastante próximo. Nessa busca por uma identidade única, também foi desenvolvido um glossário de termos próprios de Buscapé.

“O novo posicionamento responde a um cenário onde o e-commerce está cada dia mais complexo para os consumidores, com várias opções de lojas, marcas, condições, entregas, cashbacks. O Buscapé é o assistente de compras inteligentes que orienta o consumidor, transformando a jornada de compra em uma experiência simples, segura e econômica”, afirma Marcelo Bicudo, CEO da Superunion.