Estréia nesta semana a nova campanha da Microsoft, criada pela McCann Erickson. Em tom de humor, o filme dirigido por Jeff Chies da Dínamo Filmes apresenta os “Caçadores de Pulga”, dois homens vestidos com roupas espaciais, que carregam um objeto high-tech de dedetização. Eles são na verdade caçadores de sistemas operacionais “piratas”. Foram feitas duas versões de comercias que mostram um vendedor, em uma loja de produtos eletrônicos, tentando convencer um casal a comprar um computador com uma “super” memória e tecnologia de ponta. Nesse momento ele é interrompido pelos dois “dedetizadores” que começam a questioná-lo sobre a presença do Windows original, no produto que tenta vender. Diante da dúvida do vendedor, os homens anunciam que, sendo assim, a “pulga atrás da orelha” será eliminada e eles disparam o gás dedetizador, capaz de eliminar o “mal”. Durante essa cena, letreiros com os benefícios “mais proteção” e “melhor desempenho” aparecem na tela. Para finalizar, entra a assinatura: “Para não ficar com a pulga atrás da orelha, exija Windows original instalado”. A direção de criação é de Adriana Cury e Paulo Sanna. A redação é de Marcelo Rosa e a direção de arte é de Felipe Oliveira.
publicidade