Sob o mote “Boa ideia é ser brasileiro”, a Loducca desenvolveu a nova campanha da Cachaça 51. Aestratégia dará continuidade ao antigo conceito da marca, apresentando personagens reais que tiveram “uma boa ideia” – slogan criado em 1970.
Entre os protagonistas estão Sotero Nascimento, o “Homem-copiadora”, que teve a ideia de oferecer serviços de cópias de documentos em um lugar estratégico de Salvador, em frente ao prédio da Receita Federal, e fez disso o seu sustento; e Estevão Conceição, conhecido como “Gaudí brasileiro”, que construiu uma casa de pedra na favela de Paraisópolis, em São Paulo.
Ficha técnica:
Direção geral de criação: Guga Ketzer
Direção de criação: Cássio Moron, Marco Monteiro e Pedro Guerra
Criação: Wolfgang F. Covi, Roberta Moraes, Bruno Bocchese e Maria Eduarda Di Pietro
Atendimento: Carmen Assumpção e Sabrina Spinelli
Mídia: Daniel Chalfon, Silvia Ramazzotti e Joana Mattos
Planejamento: Ken Fujioka, Isabella Mulholland e Andrea Branco Farhat
RTV: Adriana Monteiro
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Direção de cena: Andrucha Waddington
Direção de fotografia: Rambo
Montagem: Moema Pombo
Pós-produção: Conspiração Digital
Produtora de som: Raw
Aprovação pelo cliente: Paula da Costa Videira