A ação, criada pela VMLY&R, foi pensada para homenagear o sambista e humorista Mussum, que inspirou a canção
A cerveja Cacildis celebrou os seus 10 anos em outubro e, para comemorar a data, a marca do Grupo Petrópolis criou um samba gravado pelo cantor Mumuzinho, intitulada "Um brinde à vida", composta por Neném Chama, Dinho Luz e Nélio Jr.
Além da canção, a marca também criou uma série de latas transformadas em instrumentos musicais típicos do samba, como reco-reco, tantan, tamborim, chocalho e afoxé.
“O bom humor e o samba, que sempre foram marcas-registradas da Cacildis e do próprio Mussum, guiam as ações em comemoração à primeira década da cerveja”, afirmou Ariane Oliveira, gerente de conteúdo da marca Cacildis no Grupo Petrópolis.
A ação “Cacildis – 10 Anos que deram samba”, criada pela VMLY&R, nasceu para homenagear o ritmo que faz parte da história da cerveja e do Mussum, que serviu de inspiração para criação da marca.
As comemorações contarão com a participação dos atores Ailton Graça e Yuri Marçal, que interpretam Mussum no filme de Silvio Guindane, os cantores Mumuzinho, Thais Macedo e Loh, o ator e humorista Julio de Sá, e o filho de Mussum, Sandro Gomes, que tocarão sambas utilizando os instrumentos criados com as latas de Cacildis.
“A cerveja sempre esteve e está presente em toda roda de samba, então, só a Cacildis, que tem o sambista Mussum no seu rótulo, poderia criar um samba por meio das suas cervejas”, completou Gabriel Carletti, diretor de criação da VMLY&R.