Rodrigo Jatene será responsável pelo desenvolvimento da rede e responderá pela criação de marcas como Ford, Google e Nubank, entre outras

A Wieden+Kennedy anunciou a chegada de Rodrigo Jatene para o cargo de chief creative officer (CCO) para a América Latina.

A partir de 2024, o executivo passa a liderar os escritórios de São Paulo (Brasil) e Cidade do México (México), além do hub de Buenos Aires (Argentina), na posição de Felipe Ribeiro, que assumirá a cadeira de co-CCO do escritório da rede em Portland (EUA), ao lado de Azsa West.

"O Rodrigo tem um talento incrível e um histórico impressionante de excelentes trabalhos para diferentes agências e clientes mundo afora. Estamos felizes em contribuir para o retorno do Rodrigo ao Brasil para conduzir um escritório que está em um momento tão bom. Nós seguimos com a missão de elevar nossa liderança criativa em toda a rede e estamos orgulhosos que o Rodrigo vai fazer parte disso", afirmou Karl Lieberman, Global CCO da Wieden+Kennedy.

A partir do escritório na capital paulista, Jatene será responsável pelo desenvolvimento da rede na região ao lado do presidente André Gustavo, respondendo pela criação de marcas como Ford, Google, Nubank, Nike, Pepsi e Uber, entre outras.

"Estou feliz por essa parceria com o Rodrigo. Ele é um líder criativo talentoso e uma ótima pessoa para estar por perto. Seu repertório multicultural, experiência internacional e sensibilidade vão ampliar nossa perspectiva, contribuindo para elevar o nível criativo e a relevância cultural do nosso trabalho", completou André Gustavo, presidente da Wieden+Kennedy Latam.

Com mais de 25 anos de experiência, Rodrigo esteve à frente da criação da DDB Chicago como CCO desde 2021 e ocupou também a posição de copresidente & CCO na Grey Brasil de 2015 a 2018, quando foi convidado para assumir a cadeira de CCO nos escritórios de Los Angeles e São Francisco, nos Estados Unidos. Ao longo dos sete anos na rede, foi ainda membro permanente do seu Conselho Global de Criação.