A nova campanha de Staedtler Brasil destaca que praticar a criatividade ajuda no desenvolvimento pessoal, estimula a liberdade de expressão, eleva a motivação para os desafios do dia a dia, apoia a saúde mental e o exercício cerebral. Como auxílio, o universo dos utensílios de escrita ganha uma conexão direta com esse movimento.

A multinacional alemã que está entre os principais fabricantes de produtos de escrita e criatividade. Em 2020, ela alcançou mais de 12 milhões de pessoas engajadas no movimento da criatividade e alinhadas com o conceito da marca.

É nesse contexto que surge a campanha “Cada ideia uma Staedtler”, cujo objetivo é reforçar que existe um portfólio de produto da marca para cada atividade, incentivando o público a desenvolver sua criatividade de muitas formas.

O movimento mostra que a marca tem materiais que podem apoiar o nascimento de muitas ideias com diversos usos, como o hobby arte, o técnico artístico, o artesanato e para a sazonalidade do Volta às Aulas. Juliana Rett, Marketing Manager da multinacional, diz que a a campanha é sobre ter os portfólios da marca como braço na hora de criar. “A maioria das ideias, se não todas, nascem de um movimento orgânico, humano e criativo, seja com papel, caneta e lápis ou com massa de modelar. A mensagem é que para cada uma dessas ideias, sempre vai existir uma Staedtler para apoiar”, explica.

A estratégia assinada pela agência Fillet segue até maio de 2021. Ela esta presente nas plataformas digitais e ganha destaque no Instagram da marca. O vídeo conceito será estrelado por artistas e creators usuários da marca: a embaixadora do livro Jardim Secreto no Brasil, Marcela Lima (@jardimsecretoinspire), a studygrammer Isabella Park (@zabellapark), o artista visual Negritoo (@ngritoo) e a artista plástica Dani Barbara (@lilouestudio).

Cada perfl vai trabalhar com um segmento e diferentes materiais. Os principais assuntos abordados, neste primeiro momento, serão: hobby arte: terapia, pintura e ilustração, dicas de estudo, técnicas de composição artística e processo criativo.

Há conteúdos previstos também para YouTube, Pinterest e Tik Tok. A proposta é explorar os produtos e produzir tutoriais e atividades no formato “faça você mesmo”. Em fevereiro, a multinacional iniciou a sua página no LinkedIn para apresentar ao público seu legado de mais de 185 anos e um pouco mais sobre a sua história, lançamentos e curiosidades da empresa e segmento.