O Cade (Conselho Administrativo Econômico) assinará na próxima semana acordo com a Coca-Cola referente à compra da Leão Júnior, que produz o Mate Leão. A entidade governamental está preocupada com os números indicados pela Nielsen, que dizem que a aquisição levará a uma concentração de 70% do mercado de chás prontos. A proposta do Cade é manter as estruturas separadas até o julgamento final do negócio, ainda sem data definida para ocorrer.
Em nota, a Coca-Cola informou que recebeu no final do dia 24 de julho uma comunicação do Cade convidando a discutir um possível Acordo de Preservação da Reversibilidade da Operação. A empresa diz que “está em contato direto com o Cade para tratar do acordo e, em respeito ao trabalho dos órgãos oficiais, e mesmo entendendo que a operação não representa riscos para o consumidor, a Leão Junior já estava atuando de forma independente à Coca-Cola Brasil e assim continuará até o anúncio da decisão final das autoridades”.
A Coca-Cola Brasil anunciou a compra da Leão Júnior em 20 de março. Com a negociação, a empresa incorporou ao seu portfólio mais 60 produtos, entre eles o Matte Leão. O negócio inclui, além das marcas, as três unidades de produção localizadas em Curitiba e Fernandes Pinheiro, no Paraná, e no Rio de Janeiro.
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