A companhia 3 Corações lançou a campanha “Ela” para divulgar seu café Pimpinela, marca de grande penetração no mercado carioca. O comercial, principal peça da estratégia de comunicação, traz personalidades regionais como protagonistas, além de personagens que ilustram o cotidiano da cidade, como pescadores, surfistas, e vendedores. Entre eles aparecem o ceramista e artista plástico chileno Jorge Selarón e o “arquiteto de papelão” Sergio Cezar.
Selarón é autor das famosas escadarias revestidas com cacos de cerâmica e azulejos que ligam os bairros da Lapa e de Santa Tereza, enquanto Cezar é conhecido por construir maquetes de prédios antigos e de favelas que já foram utilizadas, inclusive, para compor a abertura de uma novela na Rede Globo.
A campanha, elaborada pela Santa Clara, questiona o público sobre “Quem faz o melhor café da cidade”, antes de mostrar o Pimpinela como preferido na opinião do público. Compreendem o plano de divulgação, além dos filmes para TV, mídia em aeroportos e elevadores, outdoors, jingle para rádio, anúncios em revistas e material de ponto de venda.
Ficha técnica:
Direção de criação: Fernando Campos
Criação: Fernando Campos
Planejamento: Ulisses Zamboni, Ana Maria Figueiredo e Danilo Lima
Mídia: Luciana Mariano, Fabio Succi e Patrícia Silva
Atendimento: Mariane Preti e Andréia Putini
RTV: Diego Villas Boas, Regina Knapp e Thieny Prates
Produtora do filme: Bossa Nova Films
Direção de cena: Paula Trabulsi
Direção de fotografia: Walter Carvalho
Produção executiva: Eduardo Tibiriçá
Montagem: Marcio Canela
Produtora de som: Play it again
Aprovação pelo cliente: Paula Catellan