A Fischer América parodiou um famoso bordão em nova campanha da Caixa Econômica Federal. A turminha da Força X, protagonista das ações que divulgam a poupança, brincam “Quer poupar quanto?”, numa alusão ao “Quer pagar quanto?”, das Casas Bahia. O grupo de crianças busca combater os desperdícios e difundir a importância do hábito de poupar. O primeiro filme mostra o QG da Força X. Está tudo montado como se a turminha estivesse fazendo uma gravação. Lanternas improvisadas são usadas como iluminação e varas de pescar seguram microfones. O líder do grupo se movimenta rapidamente de um lado para outro e, imitando os trejeitos do protagonista do comercial de varejo, diz para a câmera: “Cê tá querendo comprar umas coisinhas, né? Então vou fazer uma pergunta bem simples: Quer poupar quanto?”… A criação da campanha, que inclui também anúncios de mídia impressa e material de ponto-de-venda, é de Gustavo Diehl e Ricardo ‘Big’ Passos. A direção de criação é assinada por Jader Rossetto, Pedro Capelletti e Flavio Casarotti. A Ricardo “Gordo” Carvalho, da Academia de Filmes.
publicidade