A Caixa apresenta a partir desta terça (9) campanha publicitária nacional para anunciar suas linhas de crédito a pessoa física com as menores taxas de juros do mercado (fonte: Procon SP – análise de juros bancários de 2007 a fevereiro de 2010), reforçando seu posicionamento como “o banco que dá crédito aos brasileiros”.  Assinada pela Fischer+Fala!, a ação é estrelada pelo ator global Mateus Solano, que interpreta os gêmeos Jorge e Miguel na novela Viver a Vida, da TV Globo.

A campanha comunica as várias opções de crédito disponibilizadas pela Caixa, enfatizando a relação de confiança entre banco e cliente.

O plano de mídia tem duração até 15 de abril e é composto por filme de 30″, que será veiculado na TV aberta e fechada, spot, anúncios para jornal e revista, além de peças para internet e ações de marketing direto.

O filme mostra vários encontros entre clientes de diferentes perfis e gerentes do banco, sempre simbolizados com apertos de mão. Mateus Solano surge em primeiro plano e diz que, na Caixa, esse gesto se repete muitas vezes, referindo-se à confiança do brasileiro nos serviços do banco. Na sequência, o ator explica que na Caixa os clientes contam com crédito com uma grande vantagem: sempre com as menores taxas de juros. O filme encerra com a locução “Caixa. O banco que dá crédito aos brasileiros”. 

Assista ao filme no propmarkTV.

Ficha técnica

Tipo: Filme
Cliente: Caixa Econômica Federal
Produto: Credito PF
Campanha: Crédito PF – 2010
Título: Aperto de Mão
Formato / Duração: 30”
Diretor de Criação: Flávio Casarotti e Pedro Cappeletti
Direção de Arte: Jailma Karenine e Hugo Mitches
Redação: Flávio Galvão
Operações: Alex Isnenghi, Claudia Lassance, Rianni Bertoldo, Dilma Lima e Ana Campos
Planejamento Estratégico: Flávia Campos
RTVC: Fernanda Sousa
Mídia: Adrian Ferguson, Guto Machado e Estanley Cunha
Produtora: Sentimental
Diretor: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo
Diretor Fotografia: Chiquinho Oliveira
Montador: Lucas Camara
Finalizadora: Sentimental
Produtora de Audio: Satélite Áudio
Contato / Aprovação Cliente: Clauir Santos e Edson Kikuchi