Foi assinado nesta segunda-feira (10) um ‘Código de Ética de Call Center/Telemarketing’. Os presidentes de três entidades: Efraim Kapulski, da Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto; Roberto Meir, da Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente); Topázio Silveira Neto, da ABT (Associação Brasileira de Telemarketing), além da idealizadora e coordenadora do projeto, Alexandra Periscinoto, presidente da SPCOM, reuniram-se com cerca de 50 profissionais do meio para sacramentar o novo código do setor, durante evento realizado no auditório do Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo. As informações, que já estão nos sites das associações, recebeu apoio do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos e do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing. O Código de Ética é válido para todo o setor brasileiro de call center, contact center, help desk, SAC e telemarketing e busca reduzir ao máximo as constantes experiências negativas de clientes com as centrais de atendimento. Empresas como Editora Abril, Atento, Banco do Brasil, Natura, Sky, Vivo e UOL são patrocinadoras do projeto. A partir de agora as companhias precisam obter o Selo de Ética para depois se candidatarem ao programa de certificação, que vai apontar as empresas aptas a atuar no segmento e oferecer indicadores às que queiram aperfeiçoar suas operações.
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