A Caloi encerra o ano de comemoração dos seus 110 anos com o último anúncio da campanha de aniversário, criado pela FabraQuinteiro. No total, foram desenvolvidas 12 peças durante todo o ano. Usando exemplos do que seria possível fazer de bicicleta ao longo desse tempo, os anúncios abordam diversos modelos do produto.

As imagens são feitas de ilustrações, que complementam os exemplos de uso da bike, trazendo metáforas visuais, como, por exemplo, no novo anúncio “Formigas”, que divulga a bicicleta Caloi Cross para meninos. O texto explica que a distância percorrida andando de bicicleta durante uma hora seria o suficiente para formar uma linha contendo mais de dois milhões de formigas. Já no anúncio “Feriado”, a comparação é entre carro e lazer. O texto informa: “Uma pessoa que dirige uma hora por dia, depois de dez anos, terá passado o equivalente a 51 feriados prolongados dentro do carro.”

Ficha técnica:
Direção de criação: Paschoal Fabra Neto
Redação: Ricardo Frezza e Hildebrando Neto
Direção de arte: Bruno Cirello
Planejamento: Fernando Quinteiro e Renata Nogueira
Atendimento: Carol M. Quinteiro, Vanessa Tordino e Patrícia Ramires
Produção gráfica: Marcelo Hack e Aldir Mendes
Ilustração: Maurício Pierro
Tratamento de imagens: Fernando Vido
Aprovação: Juliana Grossi e Ana Paula Nogueira