Os anos 1970 foram marcados por movimentos sociais, políticos e culturais que influenciaram os costumes de gerações até os dias de hoje. A renúncia de Richard Nixon à presidência dos EUA ou a ascensão do rock abusado de Elvis Presley são apenas alguns exemplos.

No Brasil, em meio a ditadura militar, programas como Vila Sésamo e Sítio do Pica-Pau Amarelo ganhavam as telinhas, enquanto pelas ruas, surgia a primeira bicicleta com marcha. A Caloi 10 introduziu um novo modelo de mobilidade urbana no país, e mesmo após décadas, ainda é lembrada com nostalgia pelos amantes do pedal.

Às vésperas de completer 120 anos em 2018, a Caloi apresentou nesta quinta-feira (30) a releitura de seu modelo mais popular. O projeto levou dois anos para ficar pronto e envolveu pesquisas e os próprios fãs da marca. Como forma de agradecer seus consumidores pela forcinha, a Caloi elegeu cinco representantes e os presenteou com uma placa preta de colecionador.

A história e relação dos fãs com a marca também foram narradas em uma campanha em vídeo exibida durante o evento, em São Paulo. “Pedalar mexe com as boas lembranças que temos e a história da Caloi está presente na vida de milhões de brasileiros. Quem já pedalou com certeza já subiu numa Caloi em algum momento da vida”, destacou Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.

 

Divulgação

Os consumidores escolhidos para a ativação fazem parte do Clube Caloi 10, página do Facebook dedicada a preservar a memória e história da bike. “A Caloi 10 é um produto ícone da empresa e por isso escolhemos o modelo para representar a marca nesse aniversário de 120 anos. Jovens de ontem, hoje e do futuro vão pedalar de Caloi, uma marca sinônimo de bicicleta no Brasil”, completou Rocha.

A edição comemorativa da marca será comercializada em lojas de bicicleta de todo o Brasil, com preço sugerido de R$ 5.499,00. Serão apenas 120 modelos numerados.