Na semana passada, encarte na revista Veja e publieditorial na Exame deram início à apresentação do grupo alemão MAN que adquiriu no final de 2008 a Volkswagen Caminhões e Ônibus, antes da Volkswagen AG, em um negócio superior a 1 bilhão de euros, segundo notas de sites internacionais.
Neste final de semana, a empresa reforça sua introdução no mercado brasileiro com novos anúncios, “Seja bem-vindo à MAN Latin América”, assinados pela AlmapBBDO com ênfase aos ganhos que os consumidores terão com a união. A peça tem seis páginas e também faz convite aos usuários a conhecer a MAN na 17ª edição da Fenatran (Salão Internacional do Transoporte) que começa na próxima segunda-feira (26), no Anhembi, em São Paulo.
O grupo MAN tem mais de 250 anos de atividades, cerca de 60 mil funcionários e registra vendas anuais superiores a 15 bilhões de euros. Engrossa seu portifólio de negócio com a Volksvagen Caminhões e Ônibus que produz aproximadamente 45 mil unidades por ano no País onde está presente desde 1996.
Spots de rádio e banners na internet seguem o mesmo raciocínio da campanha impressa. A criação é dos diretores de arte Bruno Prosperi e André Gola e do redator Rynaldo Gondim. A direção de criação é de Marcello Serpa, Luiz Sanches e Dulcidio Caldeira. A aprovação foi feita por Ricardo Barion e Ana Maria Oliveira. Na parte de internet o diretor de arte Ricardo Pocci também teve participação assim como o diretor de criação Sérgio Mugnaini. Na web a ação foi aprovada por Alexandre Berger e Paula Nazareth.