A música foi criada para as ações do Instituto Terra (Divulgação)

A campanha Refloresta, feita pela Ampfy e que marcou a entrada do cantor Gilberto Gil no TikTok, foi considerada como um dos principais momentos musicais da plataforma em 2021. A música foi criada para as ações do Instituto Terra.

A parceria rendeu mais de 117 milhões de vídeos em apoio a campanha e arrecadou o suficiente para o plantio de 300 mil árvores. A repercussão da ação aumentou em 49.000% o número de ações para o Instituto Terra.

@gilbertogil

#ReflorestaComGil O Gil chegou no Tik Tok e tem um convite pra você: a cada vídeo postado com a música REFLORESTA, uma árvore será plantada. Vamos? 🌳

♬ Refloresta – Gilberto Gil

Outros destaques divulgados pelo TikTok foram as ações do Setembro Amarelo, com a #AMusicaSalva, do cantor Emicida, que mostrou a importância da música como objeto de cura; Pabllo Vittar com a ação #LivreParaSer; e #NaMInhaPelePreta para o mês da Consciência Negra.

No Instagram, Refloresta engajou mais de 200 influenciadores e alcançou mais de 6 milhões de pessoas, além de ter tido uma grande repercussão na imprensa nacional e internacional, somando mais de 200 registros. Já em mídia espontânea, a campanha somou mais de 5,3 milhões de dólares.