A campanha foi criada e produzida pela Fillet (Reprodução)

A Estrella Galicia lançou a sua campanha “Incomparável”, que tem como objetivo mostrar a como a empresa produz a cerveja, desde a plantação do lúpulo até ela chegar nas prateleiras.

A campanha, criada e produzida pela Fillet, tem filmes de 60’’, 30’’ e 15’’. O material será transmitido na TV paga e veiculado no trailer dos lançamentos dos filmes no cinema de São Paulo e Rio de Janeiro até o final de janeiro.

A estratégia também tem mídia externa, incluindo placas e relógios de rua, nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro, e será estendida para o Norte, Nordeste e Sul em 2022.

“Estamos em um momento muito legal para a América Latina como um todo. A gente fala desde a plantação do nosso próprio lúpulo até o tempo de maturação da cerveja – que é maior. Uma coisa que a gente fala muito é que queremos ser a cerveja mais amada e não a mais vendida, e isso é incomparável”, afirmou Dante Grassi, diretor de marketing da Estrella Galicia na América Latina.

A ação conta com mais de 50 influenciadores, que foram escolhidos pela empresa de acordo com uma pesquisa de público, com faixa etária, regiões de consumo, e envolve os chefs Juliano Valese e Dalton Rangel, os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Fórmula 1; os irmãos Álex e Marc Marquéz, da MotoGP; Luis Lopes, da Fórmula Truck; a DJ Camilla Brunetta e um artista da MPB que será apresentado em janeiro pela marca.

A marca, que fez história no streaming e ficou conhecida também como a cerveja de La Casa de Papel, recentemente, fechou um contrato com o sistema de distribuição da Coca-Cola com o objetivo de aumentar a presença nos pontos de venda e consolidar a Estrella Galicia no mercado brasileiro. “A gente quer ser uma marca que se mantem com uma qualidade superior e um volume restrito. A diferença agora é que não vai ter mais ruptura no mercado, de uma semana ter na prateleira e na outra não”, explicou Grassi.  

O Time Cervejeiro da marca conta com especialistas do mercado (Daniela Ramiro)

A Estrella Galicia também apresentou o seu Time Cervejeiro, formado pessoas que trabalham com cerveja de diferentes regiões do país, sendo a maioria deles sommeliers reconhecidos no mercado.

O anúncio do time cervejeiro vai ao encontro do novo momento da marca, que acabou de anunciar a implantação de uma nova fábrica no Brasil, a primeira fora da Europa, que tem previsão de ficar pronta no final de 2023. “Para a empresa, a Cultura Cervejeira é o principal pilar para transmitir os valores cervejeiros e intenções de qualidade para os consumidores deste mercado que será aberto”, explicou o diretor de marketing.