A BBDO da Argentina foi a única vencedora da área de Campanha Integrada do Fiap (Festival Ibero-americano de Publicidade), com a ação “Pecsi”, na qual a marca de refrigerantes Pepsi muda de nome para facilitar a pronúncia dos argentinos. O Brasil chegou perto de ganhar o Sol de Platino com campanha da AlmapBBDO para as Havaianas, mas a ação foi considerada mais como um case histórico do que um trabalho integrado de comunicação. É o segundo ano que o festival destaca a melhor campanha integrada. O trófeu de Platino – similar ao Titanium Lions de Cannes – foi dado em 2009 também para a BBDO Argentina. No mesmo ano, o Brasil recebeu o Sol de Platino com a campanha “Maradona ou Biro Biro?”, da JWT.No juri da área em 2010 estavam o brasileiro Alexandre Okada – ex-vp de criação da McCann Erickson -, que também julgou trabalhos na área de TV; Carlos Pérez (BBDO Argentina), que presidiu o juri de TV; e Rafa Antón (sócio e fundador da China, da Espanha).por Daniela Dahrouge – de Buenos Aires
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