A campanha de doação de livros e materiais escolares, criada pela Mr. Brain para a Operadora Claro, arrecadou cerca de 1,5 mil itens nas capitais dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Rondônia, Acre e Distrito Federal. Todo material foi doado para instituições que assistem crianças carentes na região em que a operadora atua. A campanha usou como tema o poder que um livro tem sobre seus leitores, com enfoque para o lado lúdico da leitura, que pode transportar o leitor para “lugares imaginários” e “mundos fantásticos”. Um dos anúncios mostra uma placa no meio de uma estrada com as distâncias para se chegar às próximas cidades. Mas as cidades em questão são “Terra do Nunca”, “Reino Encantado” e “Hogwarts”. Em outro o passaporte de uma criança mostra carimbos de lugares nada comuns como, “País das Maravilhas”, “Mundo de Oz”, “Lilliput” e “Nárnia”. A criação é de Alexandre Ferro e Hugo Barros.
publicidade