A Neogama/BBH criou nova campanha de relançamento de Omo Poder do Sol em alguns mercados da América Latina. Sob o conceito “Só Omo Poder do Sol é o verdadeiro Sol”, a agência criou um comercial que apresenta um garoto cuja sombra adquire vida própria. Enquanto o garoto e sua sombra disputam um jogo de pega-pega, o menino vai ficando com a roupa cada vez mais suja e sua sombra vai ficando cada vez mais distante. Surge um lettering que afirma: “Toda criança tem direito de ser amigo do sol”.
A certa altura a sombra aparece sobre a roupa estendida num varal, e com um assobio chama a atenção do garoto para a camiseta branca, limpa e pendurada ao lado, numa sugestão para que ele troque sua roupa suja. Na seqüência final vemos o garoto vestindo a camiseta limpa e reconciliado com sua sombra.
Na mídia impressa cenas de crianças brincando num jardim sob o sol apresentam sombras que projetam todo o espírito lúdico contido no ato de brincar com a sombra e a imaginação. A assinatura reforça: “O sol é amigo da imaginação”.
Ficha técnica:
Criação: Fabio Baraldi e Marcelo Correa
Direção de criação: Márcio Ribas e Wilson Mateos
Direção geral de criação: Alexandre Gama
Produção/agência: Maxie Fox / Xanna D´Aguiar
Produtora/filme: Hermanos Mundo
Direção/filme: Javier Blanco
Direção/fotografia: Kino González
Montagem: Master Editor
Pós-produção: Che Revolution
Produtora/som: CCCI
Produção/som: Animal Music
Atendimento: Maria Gloria Moya e Marina Veludo
Aprovação/cliente: Alejandra Merklen e Louis Piereck