Uma campanha publicitária criada pela Publicis Brasil estréia este domingo divulgando o Projeto Educação Digital, uma parceria da Brasil Telecom com o IG. A iniciativa vai instalar laboratórios digitais modelo em escolas públicas e promover uma formação adequada aos professores. A campanha de divulgação inclui comercial, spots em rádio, anúncios para jornal e revista, peças de mídia exterior, ações below the line e endomarketing. O conceito da iniciativa é Com uma boa educação a criança vai mais longe. A campanha é emocional e mostra crianças manejando computadores, em um ambiente escolar informatizado, prontas para um futuro profissional de muito sucesso. Em cada uma das peças, crachás, placas e prismas identificam as crianças como engenheira, clínico geral, diretor comercial, advogada, entre outros. A inclusão digital é traduzida nas peças pelo conceito conectar o Brasil com o futuro e o diferencial da comunicação é a ênfase na importância do envolvimento do professor para a sustentabilidade e para o sucesso da iniciativa. A criação da campanha, intitulada “Futuro” é de Guilherme Jahara, Carlos Lopes (Cadu) e Adriano Matos com direção de criação de Jahara.
publicidade