A iniciativa apresenta um filme e música exclusiva criada a partir da frequência sonora das árvores e de imagens captadas por drones

A Klabin está colocando no ar a campanha As árvores que nos tocam, como uma homenagem ao Dia da Árvore, celebrado nesta quarta-feira (21). A ação apresenta um filme e música criada a partir da frequência sonora das árvores e de imagens captadas por drones que sobrevoaram o topo da reserva florestal da Klabin na cidade de Telêmaco Borba, no Paraná.

O trabalho reuniu produtor musical Arthur Joly, responsável por desenvolver um sintetizador eletrônico capaz de traduzir a bioeletricidade que as árvores emitem, e, em parceria com o compositor Silvinho Erné, transformar os sinais em partituras clássicas. O segundo passo foi convidar a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, mantida pelo Instituto Baccarelli, para interpretar a canção. A ação é da agência OMZ.

O filme com mais de três minutos retrata o processo para constuir toda a estratégia, que também contou com a participação da produtora de áudio DaHouse e da produtora F5 Films. O conteúdo está sendo veiculado nas redes sociais da empresa.

“As árvores são a base do negócio da Klabin e materializam o compromisso da Companhia com o meio ambiente. Buscamos por meio desta campanha sensibilizar as pessoas de um modo inovador, deixando que a própria floresta emita essa mensagem, que traduz, por meio da música, toda a beleza da natureza, que precisa e deve ser conservada. Criamos um filme poético, impactante e a nossa intenção é sensibilizar o público”, explica Carime Kanbour, gerente de comunicação, marca e reputação da Klabin.