A cidade de São Paulo fará aniversário no próximo dia 25 mas a SPTuris vem homenageando a aniversariante desde dezembro de 2010, através da campanha criada pela Lew’Lara/TBWA, com produção executiva de Fernando Meirelles e direção do Paulinho Caruso, para divulgar os encantos da Capital. O comercial, veiculado no País e no exterior, traz personalidades paulistas e suas respectivas criações – todas inspiradas na cidade cosmopolita. O chef Alex Atala desenvolve um novo prato; DJ Marky produz a trilha do filme; os irmãos Campana criam o design de uma poltrona; e o grafiteiro Alex Hornest – mais conhecido como Onesto – idealiza personagens nos muros da cidade. A campanha traz o conceito “Unimaginable” e termina em fevereiro.

Há poucos dias de São Paulo completar 457 anos, a campanha entra numa segunda fase, na qual o paulistano vivencia um pouco dessa história. A SPTuris disponibiliza no site o download da música do DJ Marky e a receita de Atala. Já os grafites de Onesto estão espalhados por São Paulo e podem ser contemplados nos seguintes endereços: grafite pássaro na rua Pára, 2, em Higienópolis e na rua atrás do cemitério da Consolação; grafite mulher na rua Lopes Trovão, 49, na Barra Funda e grafite  homem na rua Mato Grosso. E a poltrona azul, desenvolvida pelos irmãos Campana como um presente para a Capital, pode ir à leilão depois que a campanha acabar. Provalmente algum sortudo paulistano poderá tê-la em sua casa ou escritório. Quem sabe?!

por Adriana Silvestrini