A partir do próximo ano, toda a rede de importadores da Volvo da América Latina vai trabalhar orientada por uma ação de marketing promocional desenvolvida pela Wow!, agência de Curitiba. A campanha “Desafio Náutico Volvo” levou a gigante do setor de transportes a alcançar um aumento nas vendas de sua rede de concessionárias em todo o Brasil.
O resultado, que ultrapassou as expectativas iniciais, levou os executivos da empresa a recrutar a Wow! para a missão de estender a campanha para mais nove países latinos: Chile, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Equador, Costa Rica, Cuba, Guatemala e República Dominicana. O Desafio Náutico Exportação premiará o importador que alcançar o melhor desempenho durante o ano de 2006. A disputa poderá ser acompanhada pelo hotsite www.desafionautico.com.br, desenvolvido especialmente para a campanha.
Voltada para toda a rede de Pós-Venda da Volvo do Brasil, a campanha “Desafio Náutico Volvo” incentiva 72 concessionárias nacionais a comercializar três produtos específicos. O aumento das vendas desses produtos significa a diminuição do comércio no mercado paralelo e, conseqüentemente, a retenção de clientes dentro da empresa.
O principal desafio foi manter uma comunicação eficaz entre as 72 concessionárias da Volvo do Brasil, todas geograficamente distantes umas das outras. A estratégia usada foi desenvolver uma competição náutica entre os grupos. A campanha utiliza três ferramentas distintas: marketing de relacionamento, merchandising e ações de Internet.
A campanha nacional deste ano ainda está em andamento e vai premiar diversos colaboradores, de acordo com o desempenho nas vendas, com viagens; notebook, TV 29 e scooters.