Criada pela DM9DDB, a campanha da 5ª edição do concurso Boteco Bohemia de São Paulo trabalha um conceito inédito: “Boteco Bohemia, um evento tão nobre que até o Príncipe Charles foi convidado”. Composta de várias de peças, a ação migrará da televisão para a mídia impressa, ações nos bares participantes e na Internet.
Nos 31 estabelecimentos participantes, um trono real com uma flâmula indica: “Reservado para o Príncipe Charles”. As peças construídas em tamanho real marcarão o assento destinado ao herdeiro do reino britânico até o fim do concurso em 31 de outubro. Outra surpresa para quem estiver nos bares é a possível presença do dono da cadeira que chegará com uma comitiva real e com todo o aparato a que tem direito.
O conceito das ações nos bares também está na TV. No filme que está no ar, a grande mesa onde pessoas se divertem provando e votando nos melhores petiscos traz um único lugar vago. Justamente o trono do Príncipe Charles. Enquanto a câmera se movimenta, o locutor faz o convite a Sua Alteza e garante que o lugar dele está reservado.
Para completar a campanha, peças impressas e o site trazem um abaixo assinado para que todo brasileiro possa reforçar o convite ao Príncipe. O site que entra no ar até o fim da semana ainda traz ações divertidas como o ‘Tradutor de Petiscos”, que ao traduzir as comidinhas participantes em inglês ao pé da letra gera nomes bastante curiosos.