Começa a circular nas principais cidades do país a segunda fase da campanha do Ministério dos Transportes “Gente boa também mata”. Assinadas pela agência nova/sb, as peças dão continuidade ao conceito de que mesmo pessoas comuns podem causar acidentes graves de trânsito.
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Orçada em R$ 10 milhões, a campanha terá desdobramentos até o Carnaval, com previsão de quatro vídeos (dois já divulgados), além dos paineis de mídia exterior. A primeira fase da ação contou com três peças, explorando mensagens de alto impacto, como “quem resgata animais na rua pode matar”, gerando críticas e memes na internet. Segundo fontes próximas ao governo, o objetivo da campanha era justamente trazer impacto e choque nas pessoas, fazendo com que elas se enxergassem como potenciais responsáveis por acidentes.
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A abordagem tem sido trabalhada desde o final de dezembro e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais esta semana. Nas três novas peças foram exploradas as causas que mais geram acidentes: falar ao celular no volante, álcool e direção e excesso de velocidade.
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