Nova campanha criada pela Moringa ensina a reconhecer excesso de nutrientes prejudiciais à saúde em alimentos e bebidas embalados
A Moringa e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), lançam mais uma campanha que visa chamar a atenção dos consumidores para um símbolo que vem figurando em embalagens de diversos alimentos e bebidas: a lupa.
Com viés criativo para deixar claro que a lupa é uma ferramenta de saúde pública para informar sobre o excesso de nutrientes nocivos, a campanha bem-humorada acontece na internet e nas redes sociais. Acompanhada da inscrição “ALTO EM”, a lupa é um selo de aviso ao público para mostrar que determinado produto contém excesso de açúcar adicionado, gordura saturada ou sódio e, em algumas vezes, duas ou três dessas substâncias juntas, em quantidades muito além das indicadas.
“Optamos por seguir com uma comunicação leve, com um formato atual e digital para um assunto que possa parecer para alguns, complicado. Mas a informação é de saúde pública e precisamos de forma criativa acessar as pessoas com agilidade e transparência na mensagem que o Idec quer passar. Precisamos estar onde tudo acontece e onde as pessoas procuram por informação, que são as redes sociais. Saber falar com o público no canal certo faz toda a diferença", explica Rianni Bertoldo, Diretora Geral da Moringa.
Os vídeos de 30 e 15 segundos serão veiculados no TikTok, Instagram, Youtube e Facebook, trazendo vários eventos do cotidiano que se assemelham ao alerta das embalagens. Mídia out of home nas capitais e spots de rádio também estão programados.