O par mostra uma visão distorcida do Chuck 70 com proporções exageradas e língua alongada
A colaboração entre a Converse e a marca de estilo exagerado do designer Rick Owens é de longa data, sendo também uma das mais bem sucedidas da marca. Após a criação dos icônicos TURBODRK e TURBOWPN no início deste ano, a parceria retorna com uma nova intervenção no tradicional Chuck 70 da Converse que é adicionado com estilo característico da DRKSHDW.
Nessa collab, o designer revoluciona a clássica silhueta Converse - que, nesta nova forma, tem suas proporções dramaticamente alteradas. A atual edição da coleção Converse X DRKSHDW é projetada como um tênis sem cadarço, no qual a amarração é opcional. Feito com parte superior em lona de 100% algodão premium, o modelo tem estrutura elástica interna para um ajuste ideal nos pés, já que o tênis possui diversos elementos de peso como sua biqueira quadrada e a lingueta mais comprida que o habitual.
O Converse x TURBODRK Chuck 70 Laceless já pode ser adquirido no e-commerce brasileiro da Converse disponível em duas versões: na cor rosa e na cor cinza.
Outra novidade é que a parceria implementa o processo “Max Grind” da Converse à sola TURBODRK pela primeira vez. Esse processo incorpora até 40% de restos de borracha recuperados e reutilizados do processo de fabricação de calçados da Converse, agregando-os de volta à sola.
Esta atualização em edição limitada da Converse x DRKSHDW traz inovação inéditas com detalhes distorcidos que evoluíram o clássico o tênis de cano alto para também um slip-on adaptável, mais uma vez inspirado em um clássico.