Layout do outdoor com veiculação abreviada

O site de relacionamentos extra-conjugais Ohhtel.com divulgou uma nota oficial se desculpando pelo transtorno causado à Igreja e aos cristãos com o outdoor veiculado no Rio de Janeiro, no qual utilizou a imagem do Cristo Redentor. A peça, que incitava a infidelidade, foi instalada na Av. Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, em 25 de agosto, e deveria ficar lá por um mês, mas “devido aos transtornos” foi retirado do local.

Ao lado da imagem, aparecia a mensagem: “Tenha um caso agora. Arrependa-se depois”. O departamento jurídico da Arquidiocese do Rio de Janeiro ameaçou entrar com uma ação criminal contra o site pelo uso indevido da imagem do Cristo Redentor. Em sua nota oficial, a empresa explicou que a escolha pelo cartão-postal foi única e exclusivamente para identificar a cidade, sem intenção de causar constrangimentos ou ofender. O site também encaminhou à igreja, na última terça-feira (6), uma carta de notificação oferecendo o espaço em que deveria veicular o outdoor durante as duas semanas de que ainda dispõem para que a Igreja possa veicular uma campanha da instituição.

A diretora do departamento jurídico da Arquidiocese, Claudine Milione Dutra, disse que está satisfeita com o encerramento do caso.