Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza

Uma grande campanha para despertar nos jovens a atitude empreendedora ganhará as ruas a partir da próxima semana. A Endeavor, organização de apoio a empreendedores de alto impacto, lançará nacionalmente o movimento Bota pra Fazer com o objetivo de inspirar os brasileiros a tirarem suas idéias do papel e a criarem novos negócios.

O Grupo ABC de Comunicação, formado por 14 empresas nas áreas de publicidade, serviços especializados de marketing e conteúdo, declarou apoio à organização e assumiu, por meio da Africa, o desenvolvimento das peças publicitárias e a realização de eventos.

Segundo Luis Roberto Pires Ferreira, vice-presidente de responsabilidade social do Grupo ABC, a parceria com a Endeavor se estende ainda para o posicionamento institucional da holding. Sócio majoritário do ABC, o empresário Nizan Guanaes já garantiu sua contribuição em outras frentes para mobilizar empresas e entidades em torno da iniciativa.

A campanha publicitária terá cinco filmes de 30 segundos, peças para a internet (hotsite e banners), anúncios para mídia impressa, pôsteres e rádio.  O comercial “Manifesto”, que lança o movimento, trará líderes empresariais e empreendedores sociais convidando jovens e empresas a participarem da iniciativa. De acordo com o diretor-geral da Endeavor, Paulo Veras, o principal desafio apresentado à agência foi que eles conseguissem desmistificar o termo “empreendedorismo” para aproximar os jovens da temática.

A segunda etapa da campanha publicitária será baseada em depoimentos de grandes empresários, como Luiz Seabra, fundador da Natura, Oskar Metsavah, da Osklen, Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, José Júnior, do AfroReggae, Nega Gizza, da Central Única de Favelas e Rodrigo Baggio, da CDI, que divulgarão suas trajetórias para inspirar outros empreendedores. Nos próximos dias, uma equipe formada por profissionais da Africa e da produtora Cine filmará, no Texas, o depoimento do fundador da Dell, o empresário Michael Dell.

Para finalizar, a Africa desenvolveu em parceria com a Pixel Labs, agência de animação, dois filmes em 3D dedicados exclusivamente ao público jovem (universitários). A campanha ainda conta com trabalho da Panela Produtora. Com criação de Fabio Seidl, Bruno Brasil, Rafael Borges e Hugo Aranha, a campanha teve a direção de criação de Nizan Guanaes, Sergio Gordilho, Fabio Seidl e Bruno Brasil.