Cena do filme criado para “Outubro Samsung”, produzido pela Prodigo e com trilha da A9

Para lançar a promoção “Outubro Samsung”, que acontece até o dia 31 do mês, a empresa de tecnologia estreia, nesta segunda-feira (29), uma campanha com o mote “Quantas vezes você perdeu uma promoção incrível por estar desatento?”. Com criação da Leo Burnett Tailor Made e Isobar Brasil, a campanha é estrelada pelo personagem Ernesto, um rapaz muito distraído que perde todas as ofertas dos produtos porque desvia a atenção para outro acontecimento. “Tanto o locutor como o espectador torcem para que ele consiga aproveitar a promoção, já que é o grande herói da história”, explica Juliana Roschel, diretora de marketing da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Nos filmes, o narrador conta que Ernesto quer um smartphone há muito tempo, mas não consegue ver as promoções. Serão quatro comerciais: um para TV e três para internet. A campanha tem veiculação em TV aberta e em canais por assinatura. Também haverá divulgação online em sites e redes sociais. “A comunicação tem um cuidado grande de fugir do usual e um tom muito divertido. É uma releitura do que pode ser feito no varejo”, explica Juliana. A produção dos filmes é da Prodigo Films, com direção de cena de Ricardo Carelli e trilha da A9 Audio.

A campanha conta ainda com o site www.outubrosamsung.com.br e com ativação no PDV. “Os peças vão destacar bem os produtos em promoção. Os varejistas também vão usar as peças adaptadas para seu plano de mídia”, afirma Juliana.

Nove produtos entram nessa primeira edição do “Outubro Samsung”. Os descontos chegam a R$ 400 para Galaxy Note 3 Neo Duos e Galaxy S4, por exemplo. Também entram na promoção os aparelhos Galaxy Gran 2 Duos TV; Galaxy S3 Neo DS; Galaxy Core 2 Duos; Galaxy Core 2; Galaxy Core Plus TV; Galaxy Gran Neo Duos TV e Galaxy K Zoom. “É a primeira vez que fazemos uma promoção deste tamanho, ofertando preço”, diz a executiva.

Para o Galaxy 4, foi feita uma parceria com o Google para oferecer por seis meses, gratuitamente, a assinatura do Google Play Música. “O grande destaque dessa campanha é a releitura do processo de varejo dentro da Samsung”, conta Juliana.

A intenção da marca é repetir essa promoção anualmente. “Criamos uma data própria, sem vínculo com a sazonalidade do varejo”, explica a diretora de marketing. A promoção é uma campanha criada especialmente para o mercado brasileiro. “Para o segundo semestre, teremos uma linha de comunicação bem diferente do que vem sendo feito pelas empresas do setor”, finaliza.