Uma ação inusitada, que está sendo considerada uma das mais bem-sucedidas do marketing turístico de todos os tempos, ganhou o prêmio The Best of Show, concedido pelo The One Show neste quarta-feira (06), em Nova York. A campanha foi criada pela agência CumminsNitro para o departamento de turismo de Queensland, na Austrália.

A ação foi organizada da seguinte forma: utilizando-se do marketing viral proliferado de forma totalmente gratutita por sites como YouTube e Facebook, a agência prometia o “melhor emprego do mundo” na ilha de Hamilton, situada na Grande Barreira de Corais australiana, com salário de mais de US$ 100 mil mensais, por um período de seis meses. A campanha começou em janeiro e, poucos dias depois, teve seu site congestionado com milhares de candidaturas do mundo todo. Foram mais de 30 mil inscrições por vídeo, de quase 200 países.

O vencedor da disputa é um britânico que ficará encarregado de explorar a ilha, nadar, mergulhar, dar entrevistas, manter um blog e, eventualmente, limpar a piscina e alimentar os peixes. Nas horas vagas, poderá relaxar em uma casa de luxo de três dormitórios. O trabalho dele começa em julho. Para saber mais clique aqui.

Green Pencil
A primeira vencedora do Green Pencil, lançado pelo The One Show neste ano para promover campanhas com propósitos ecologicamente corretos, é a agência Goodby Silverstein & Partners, com um trabalho para Häagen-Dazs. A campanha fala do desaparecimento das abelhas fabricantes de mel e conscientiza sobre a importância de preservar sua população. Esta ação também ganhou Lápis de Ouro nas categorias Inovação em Mídia e Campanha Integrada. Assista ao filme aqui.

Leia também:
Brasil fatura três bronzes no One Show