O festival El Ojo de Iberoamérica 2019 revelou nesta sexta-feira (7) os vencedores de seu terceiro e último dia. Foram apresentados os ganhadores de oito categorias, entre elas Esportes. A competição foi presidida por Natalia Forster, diretora global de adidas na TBWAs. Foram premiados 27 cases, entre eles 16 brasileiros: 9 Prata e 7 Bronze.

Dos 16 troféus para o Brasil, a agência Africa conquistou dez (6 Prata e 4 Bronze) para os cases “Queen Marta”, “#GoEqual”, “Pay Per Beer” e “Legs to Fly”. Os outros seis ficaram com Tech and Soul (2 Prata – Distracted Goalkeeper), AlmapBBDO (Prata e Bronze – Tu Logo Aquí), BETC/Havas (Bronze – The 9’58 Biography) e Capim.Ag (Bronze – Transplanted Cars).

O Gran Ojo da categoria ficou com o case Héroes de Hoy, da DDB España. Natalia afirmou estar muito orgulhosa dos trabalhos que viu na categoria. Para ela, essa competição foi muito interessante porque Esportes tem visto uma série de transformações com as marcas estão mais conscientes dos temas sociais importantes. “O Gran Ojo foi praticamente unânime. O craft chamou atenção e é algo extremamente relevante para a sociedade”, comentou.

Confira todos os ganhadores, com destaque para os brasileiros.

 ESPORTES – 27 vencedores, 16 do Brasil: 9 Prata e 7 Bronze
 GP: Héroes de hoy, de DDB España para Iberia / Correos / Telepizza / LaLiga / 11811 / Baviera
 SP1 – Medios audiovisuales
PRATAEl segundo empleo, de Grey Argentina para Telemundo de Telemundo. Estados Unidos (Hispano)
OUROHéroes de hoy, de DDB España para Iberia / Correos / Telepizza / LaLiga / 11811 / Baviera de Iberia España / Correos / Telepizza España / LaLiga / 11811 / Baviera. España
PRATATu logo aquí, de Almap BBDO para Guaraná Antarctica de AmBev Brasil
PRATAQueen Marta, de Africa para Brahma de AmBev Brasil
  
 SP2 – Medios y plataformas de audio
PRATACopa del impulso, de MullenLowe Delta para Banco Pichincha de Banco Pichincha. Ecuador
OUROEl partido que nunca fue, de Grey Colombia para Blu Radio de Blu Radio. Colombia
  
 SP3 – Plataformas digitales y sociales
OUROHéroes de hoy, de DDB España para Iberia / Correos / Telepizza / LaLiga / 11811 / Baviera de Iberia España / Correos / Telepizza España / LaLiga / 11811 / Baviera. España
PRATAEl Cocacolero de la final, de Grey Argentina para Coca-Cola de Coca-Cola Argentina. Argentina
PRATAPay per beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil
  
 SP4 – Influencers y Co-Creación de contenido
PRATAEl segundo empleo, de Grey Argentina para Telemundo de Telemundo. Estados Unidos (Hispano)
BRONZEThe 9´58 biography, de BETC São Paulo para Puma de Puma Brasil
PRATALegs to fly, de Africa para ESPN de ESPN Brasil
BRONZE#GoEqual, de Africa para Go Equal Movement de Go Equal Movement
  
 SP5 – Acciones e instalaciones
PRATADistracted goalkeeper, de Tech And Soul para Uber de Uber Brasil
OUROPerussian Prices, de Fahrenheit DDB para Plaza Vea de Supermercados Peruanos Peru
  
 SP6- Sponsorship y eventos
BRONZETransplanted cars, de Capim.Ag para Prati Donaduzzi – Shell de Prati-donaduzzi / Shell Brasil
BRONZETu logo aquí, de Almap BBDO para Guaraná Antarctica de AmBev Brasil
BRONZE#GoEqual, de Africa para Go Equal Movement de Go Equal Movement
  
 SP7 – Excelencia en la experiencia de marca
PRATADistracted goalkeeper, de Tech And Soul para Uber de Uber Brasil
PRATAQueen Marta, de Africa para Brahma de AmBev Brasil
OUROPerussian Prices, de Fahrenheit DDB para Plaza Vea de Supermercados Peruanos . Perú
PRATAPay per beer, de Africa para Brahma de AmBev Brasil
  
 SP8 – Social, Diversidad e Inclusión
OUROHéroes de hoy, de DDB España para Iberia / Correos / Telepizza / LaLiga / 11811 / Baviera de Iberia España / Correos / Telepizza España / LaLiga / 11811 / Baviera. España
PRATALegs to fly, de Africa para ESPN de ESPN Brasil
BRONZEQueen Marta, de Africa para Brahma de AmBev Brasil
BRONZEEl segundo empleo, de Grey Argentina para Telemundo de Telemundo. Estados Unidos (Hispano)
BRONZE#GoEqual, de Africa para Go Equal Movement de Go Equal Movement

Além de Esportes, o festival revelou os vencedores das categorias Campanhas e Ações Integradas, Eficácia, Filme, El Tercer Ojo, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Rádio e Via Pública.