Uma campanha inédita que busca valorizar as minorias no mercado de trabalho começou a ser veiculada em Porto Alegre. A campanha “Diversidade no trabalho” conta com a assinatura da Puras, responsável por administrar mais de mil restaurantes empresariais em todo o Brasil, e do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul. A ação é composta de outdoors e busdoors.
As peças trazem a frase “Trabalho não tolera preconceito, respeite as diferenças”. Criada pela própria Puras, a ideia é conscientizar a população sobre a importância de se dar oportunidades de trabalho para todos, independentemente de cor, sexo, religião, opção sexual ou deficiências.
Em preto e branco, as peças trazem indagações diretas, como a que faz menção à deficiência auditiva: “Sou surdo e pós-graduado em marketing. E na sua empresa, tem espaço para mim?”.
A campanha já rendeu à Puras convites para participação em dois eventos nacionais sobre o tema: no Congresso sobre Discriminação nas Relações de Trabalho realizado em Goiânia (GO), pela Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região, realizado no último dia 20, e na 19ª Semana da Consciência Negra 2009, que ocorreu em Porto Alegre entre os dias 13 e 21 deste mês.
De acordo com a procuradora do Trabalho, Márcia Medeiros de Farias, campanhas como esta são fortes aliadas no combate ao preconceito que vem do desconhecimento.