O festival El Ojo de Iberoamérica 2019 revelou nesta sexta-feira (8) os vencedores de seu terceiro e último dia. Foram apresentados os ganhadores de oito categorias, entre elas Campanhas & Ações Integradas.
A competição foi presidida por Tomas Ostiglia, diretor criativo executivo da Lola MullenLowe Madrid. Foram entregues dez troféus, entre eles quatro para o Brasil: 2 Prata e 2 Bronze.
Com Prata ficaram as agências AlmapBBDO com “The Neymarless Sponsorship” e a SunsetDDB com “Dirnk Repsnosilby”. A Grey e a Wieden+Kennedy ganharam Bronze com “Competitor’s Sale” e “Drink Right, F**** Right”, respectivamente.
O Gran Ojo da categoria ficou com o case espanhol “El Tiempo que nos Queda”, da Leo Burnett para Ruavieja, que também conquistou GP em Creative Data e Conteúdo. Ostiglia, que também presidiu o júri de Melhor Ideia Latina para o Mundo e El Tercer Ojo, explicou que o foco foi premiar como as histórias foram contas em muitas plataformas. “Premiamos a integração em diferentes plataformas e não campanhas com vários meios. El Tiempo que nos Queda, que parte de um insght humano e de um algoritmo, é relevante em todos os lados, passa por filme, print e ativação em função da história”, conta.
Confira todos os ganhadores, com destaque para os brasileiros.
CAMPANHAS E AÇÕES INTEGRADAS – 10 vencedores, 4 do Brasil: 2 de Prata e 2 de Bronze | |
GP: El tiempo que nos queda, de Leo Burnett Iberia para Ruavieja de Pernod-ricard España | |
CI1 – Productos | |
OURO | El tiempo que nos queda, de Leo Burnett Iberia para Ruavieja de Pernod-ricard España. España |
PRATA | I love you hater, de Santo Buenos Aires para Sprite de Coca-Cola Argentina. Argentina |
PRATA | Elige bigotes, de LOLA MullenLowe para Pescanova de Pescanova. España |
BRONZE | Competitors sale, de Grey Brasil para XC60 D5 de Volvo Brasil |
CI2 – Servicios | |
OURO | Spoilerland, de Don para App de Cablevisión Flow de Telecom Argentina. Argentina |
PRATA | The Neymarless sponsorship, de Almap BBDO para Institutional de GOL Linhas Aéreas |
CI4 – Institucional, imagen corporativa y patrocinios. SER | |
PRATA | Dirnk repsnosilby, de SUNSETDDB para campaña de concientización de AB InBev Brasil |
BRONZE | Familiarizados, de McCann España para Ikea de IKEA España. España |
BRONZE | Drink right, f*** right , de Wieden+Kennedy São Paulo para Institucional de AmBev Brasil |
CI5 – Bien público y mensajes gubernamentales. | |
PRATA | Vivo o muerto, de McCann España para Campaña De Concienciación de Dirección General De Tráfico España. España |
Além de Campanhas e Ações Integradas o festival revelou os vencedores das categorias Eficácia, Esportes, Filme, El Tercer Ojo, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Rádio e Via Pública.