O festival El Ojo de Iberoamérica 2019 revelou nesta sexta-feira (8) os vencedores de seu terceiro e último dia. Foram apresentados os ganhadores de oito categorias, entre elas Campanhas & Ações Integradas.

A competição foi presidida por Tomas Ostiglia, diretor criativo executivo da Lola MullenLowe Madrid. Foram entregues dez troféus, entre eles quatro para o Brasil: 2 Prata e 2 Bronze.

Com Prata ficaram as agências AlmapBBDO com “The Neymarless Sponsorship” e a SunsetDDB com “Dirnk Repsnosilby”. A Grey e a Wieden+Kennedy ganharam Bronze com “Competitor’s Sale” e “Drink Right, F**** Right”, respectivamente.

O Gran Ojo da categoria ficou com o case espanhol “El Tiempo que nos Queda”, da Leo Burnett para Ruavieja, que também conquistou GP em Creative Data e Conteúdo. Ostiglia, que também presidiu o júri de Melhor Ideia Latina para o Mundo e El Tercer Ojo, explicou que o foco foi premiar como as histórias foram contas em muitas plataformas. “Premiamos a integração em diferentes plataformas e não campanhas com vários meios. El Tiempo que nos Queda, que parte de um insght humano e de um algoritmo, é relevante em todos os lados, passa por filme, print e ativação em função da história”, conta.

Confira todos os ganhadores, com destaque para os brasileiros.

 CAMPANHAS E AÇÕES INTEGRADAS – 10 vencedores, 4 do Brasil: 2 de Prata e 2 de Bronze
 GP: El tiempo que nos queda, de Leo Burnett Iberia para Ruavieja de Pernod-ricard España
 CI1 – Productos
OUROEl tiempo que nos queda, de Leo Burnett Iberia para Ruavieja de Pernod-ricard España. España
PRATAI love you hater, de Santo Buenos Aires para Sprite de Coca-Cola Argentina. Argentina
PRATAElige bigotes, de LOLA MullenLowe para Pescanova de Pescanova. España
BRONZECompetitors sale, de Grey Brasil para XC60 D5 de Volvo Brasil
  
 CI2 – Servicios
OUROSpoilerland, de Don para App de Cablevisión Flow de Telecom Argentina. Argentina
PRATAThe Neymarless sponsorship, de Almap BBDO para Institutional de GOL Linhas Aéreas
  
 CI4 – Institucional, imagen corporativa y patrocinios. SER
PRATADirnk repsnosilby, de SUNSETDDB para campaña de concientización de AB InBev Brasil
BRONZEFamiliarizados, de McCann España para Ikea de IKEA España. España
BRONZEDrink right, f*** right , de Wieden+Kennedy São Paulo para Institucional de AmBev Brasil
  
 CI5 – Bien público y mensajes gubernamentales.
PRATAVivo o muerto, de McCann España para Campaña De Concienciación de Dirección General De Tráfico España. España

Além de Campanhas e Ações Integradas o festival revelou os vencedores das categorias Eficácia, Esportes, Filme, El Tercer Ojo, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Rádio e Via Pública.