Está marcado para amanhã (17) o julgamento da ação movida por entidades governamentais e não-governamentais, entre elas as Secretarias Estaduais de Meio Ambiente de São Paulo e Minas Gerais, do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo, Greenpeace  e o Movimento Nossa São Paulo, contra campanhas publicitárias da Petrobras, que aliam a imagem da estatal à responsabilidade socioambiental.

Segundo relato das entidades, a Petrobras “afirma recorrentemente em suas campanhas e anúncios publicitários seu compromisso com a qualidade ambiental, com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social”. Para eles, “a postura transmitida por meio da publicidade não condiz com os esforços para uma atuação social e ambientalmente correta. Isso porque o óleo diesel produzido pela estatal é um dos piores do mundo e contribui para piorar a qualidade de vida dos brasileiros”. O julgamento, que está marcado para às 9h, ocorre na sede do Conar.

Telefônica X NET
Também está marcado para amanhã o julgamento da ação da Telefônica contra a NET. A empresa de origem espanhola conseguiu uma liminar junto ao conselho para que fosse suspensa a campanha, estrelada pelo Coronel Tutchenko, que divulgava o serviço Net Fone.com, com o conceito “Saia da Sibéria”.