A Campari Academy, canal do Campari Group para a formação de bartenders no Brasil, lança a sua primeira plataforma educacional digital aberta sobre mixologia. O objetivo da iniciativa é trazer conteúdo para impulsionar carreiras, gerar experiências personalizadas e fomentar o relacionamento da comunidade de bartenders de todo o Brasil, promovendo conexão e engajamento.
No site campariacademy.com.br, os amantes da coquetelaria e mixologistas terão acesso a uma gama de conteúdo como vídeos, textos, infográficos e animações, divididos por módulos. Um quiz inicial testa conhecimentos do participante e direciona conteúdos, de acordo com a necessidade e perfil de cada profissional. Além disso, os bartenders terão acesso aos materiais complementares de cada tema e tutoriais para preparos de drinks.
“Os módulos são adaptados ao mercado brasileiro, que está em movimento. A ideia é que o público acesse a plataforma para se divertir no mundo da coquetelaria. Teremos novos conteúdos mensalmente, com palestras exclusivas e lives. A ideia é termos ainda certificações da Campari, como acontece na Itália. Queremos fomentar o setor e dar a oportunidade de profissionalização para inúmeros talentos que temos no Brasil”, explica Murilo Marques, gerente de Campari Academy no Brasil.
A DZ Estúdio foi a agência contratada pelo Campari Group para desenvolver toda a plataforma, da tecnologia ao conceito criativo. “A Campari Academy é riquíssima em conteúdo, onde são apresentados tutoriais de preparação de drinks, receitas, história das bebidas, dicas de gestão de bares até as técnicas mais apuradas da coquetelaria, e tudo distribuído em módulos pensando na melhor maneira de se consumir um material tão abrangente e informativo”, diz Davi Neves, sócio e CEO da DZ Estúdio.
“Essa iniciativa é um grande marco para a Campari Brasil, que está presente no país há 39 anos, trazendo sempre iniciativas inovadoras para o setor. Sentíamos que o nosso público era carente de conteúdos relevantes que agregassem sua carreira. Na plataforma, os participantes terão, além de todo conteúdo informativo, fóruns de discussões e troca de informações entre os alunos. Temos certeza de que iremos contribuir ainda mais para a formação de ótimos profissionais e parceiros da marca”, reforça Antônio Vita, diretor de Channel & Customer Marketing da Campari do Brasil.