A Campari lança no Brasil o aperitivo italiano Aperol, com investimento de R$ 1 milhão em TV, mídia impressa e mil pontos de venda direta de bebidas premium em São Paulo. A criação das peças é da DPZ. Também serão realizadas ações em bares pela BPS Promoções para atrair o público jovem. A campanha ainda está em fase de aprovação com o conceito “Aperol cria o clima”. A bebida, que tem 11% de teor alcóolico, é comercializada na Itália, Alemanha, Áustria e Suíça. Em breve, será lançada também nos Estados Unidos. A estratégia de lançamento no Brasil é regional, explica o diretor de marketing da Campari, Heitor Cavalheiro. “Num primeiro momento vamos lançar o Aperol apenas em São Paulo para consolidar a marca. O Rio de Janeiro, que tem o maior consumo per capita de cerveja e cachaça do país, tem uma certa resistência. Mas é uma caixa de ressonância. O que acontece lá, é repetido no resto do país. Em 2007 vamos lançar a bebida no Rio”, afirmou. A expectativa de comercialização é de 30 mil caixas de Aperol em 12 meses. A bebida será concorrente das bebidas ice e capirinha. Para o ano, a Campari do Brasil projeta crescimento total de vendas de 7%.