A Campus Party Brasil, experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, educação e empreendedorismo,está com novidades para a edição de 2019. A #CPBR12 ocorrerá no Expo Center Norte, terá cerca de 1000 horas de programação e mais de 900 palestrantes.
O primeiro confirmado é o físico mineiro Ivair Gontijo, que trabalha na Nasa. Ligado às missões de exploração à Marte, ele participou dos projetos que levaram o veículo Curiosity ao planeta e é autor do livro A Caminho de Marte: A incrível jornada de um cientista brasileiro até a Nasa.
Segundo Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil, a expectativa é receber cerca de 12 mil campuseiros e mais de 120 mil pessoas na Open Campus, que é gratuita e aberta ao público. “Estamos muito animados para essa décima segunda edição. No Expo Center Norte, teremos a possibilidade de ampliar a capacidade do evento. Para isso, já estamos planejando uma série de novidades que certamente irão de encontro ao interesse de públicos de todas as idades”, explica.
Alguns anúncios já foram feitos sobre essa edição. Entre as novidades está o Campus Job, espaço para oferecer palestras e outras atividades com o objetivo de orientar a carreira de quem deseja empreender na área de inovação e de quem quer se desenvolver e construir carreira em empresas do setor. A área Camping agora terá o Espaço Wellness, área voltada para o descanso e relaxamento dos campuseiros, que antes ficava na Arena. As atividades incluem yoga, massagem, relaxamento, futebol e jogos poliesportivos. Além disso, o evento vai sediar, pela primeira vez, a nova edição do Lamec (Latin America Meetings & Events Conference), evento promovido pela MPI. O objetivo é atrair startups que tenham sinergia com o mercado de eventos.
Os palcos da Arena serão divididos em Coders & Makers, Games, Creativity, Feel the Future, Steam (do inglês Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e Lab. Cada palco trará uma grade diversa de temas abrangendo esses universos. O Campus Summit, espaço destinado a reunir executivos, abordará temas de Govtech, FinTech, SportTech. E-Health, Women in Tech e GreenTech.
A área aberta e gratuita reunirá o Educação do Futuro, as áreas de empreendedorismo (Startup & Makers e Campus Future), o espaço Fazedores e a arena de Drones com workshops, campeonatos, batalhas e demonstrações do equipamento. Uma novidade do espaço será o Desafio Fórmula 1, com minicarros movidos a CO². O projeto é idealizado pela F1, visando estimular disciplinas de exatas nas escolas e aumentar o interesse de alunos entre 12 e 19 anos.
A pré-venda dos ingressos vai até o dia 31 de agosto pela plataforma campuse.ro.
Leia mais
Campus Party oferece inovação e ambiente fértil para marcas
Marcas buscam renovar e oxigenar empresas na Campus Party