Começa, nesta terça-feira (3), a 8° edição da Campus Party Brasil. São 64 mil metros quadrados com 700 horas de atividades envolvendo palestras, oficinas e workshops. O tema deste ano celebra o 150° aniversário da publicação da obra “Da terra à lua”, de Julio Verne, e traz temas relacionados à Galaxia, Planetas, Estrelas e Cosmos.

O evento é realizado no São Paulo Expo (Imigrantes) e vai até o domingo (8). A programação acontece das 10h30 às 23h00 e a novidade está na mudança dos nomes dos espaços. Sendo assim, a “Via Láctea” do evento envolve dez palcos: Terra (palco principal), Lua (empreendedorismo ), Júpiter  (desenvolvimento), Vênus  (criatividade), Marte (jogos e simulação ), Saturno (makers), Netuno (segurança e redes), Mercúrio (redes sociais), Urano (software livre) e Sol (ciência). São esperados mais de 8 mil campuseiros e 100 mil visitantes.

Entre as atrações principais do Palco Terra estão Ime Archibong (3 de fevereiro, às 21h30), responsável por liderar a equipe que acelera estratégias de produtos do Facebook com parcerias, desbloqueando oportunidades de negócios para empresas como Apple, Airbnb, Amazon, entre outras. Camille François, pesquisadora de Internet e Sociedade do Berkman Center, também marcará presença no dia 04, às 15h45.

Grande parte da programação pode ser acompanhada via streaming pelo canal http://campus.ro. No portal da Campus Party é possivel acessar a agenda completa do evento.

Quem não for campuseiro, pode participar da Open Campus, espaço gratuito e aberto ao público, com estandes e atividades livres para quem gosta de tecnologia. O espaço estará aberto de 04 a 07 de fevereiro, das 10h às 21h.

Estão entre os patrocinadores e apoiadores do evento estão a Vivo Telefônica e Prefeitura de São de Paulo. Além disso,  Sebrae, Wizard, Globo, Ford, HP, Submarino, PayPal, Intel, Facebook, IBM, também estão presentes. O apoio institucional fica por conta do Governo Estadual de São Paulo.

Campuseiros aguardam para entrar na Capus Party nesta terça-feira (3)