O Festival Internacional de Publicidade de Cannes divulgou os membros do júri de Design, Direct e Outdoor deste ano. Silvia Vitale Rotta, ceo da Team Creatif, França, será a presidente de Design; David Sable, vice presidente & executivo chefe de Operações da Wunderman Norte Americana, o de Direct; e Akira Kagami, executivo chefe e diretor executivo de criação global da japonesa Dentsu, o de Outdoor. As três categorias contam com brasileiros entre os jurados.
Os vencedores da categoria Direct serão anunciados na segunda-feira, dia 22 de junho; os de Outdoor, terça-feira, 23; e os de Design, quarta-feira, 24. O jornal O Estado de S. Paulo é o representante oficial do Festival no Brasil. Este ano, a 56ª edição acontece entre 21 e 27 de junho.
“Cannes Lions é verdadeiramente um evento global e homenageia os trabalhos mais criativos de nossa indústria. Os resultados das decisões dos júris definitivamente exigem os mais altos níveis e por esse motivo temos o prazer de anunciar os nomes de grandes especialistas para estas três categorias, profissionais do mundo todo que aceitaram este desafio,” disse Philip Thomas, ceo do Festival.
Membros do júri Design Lions:
· Sylvia Vitale Rotta, ceo, Team Creatif, França, presidente do júri;
· Vince Frost, diretor de criação & membro do conselho, Austrália;
· Luciano Deos, ceo GAD Branding & Design, Brasil;
· Lisa Greenberg, sócia & diretora de Criação, GJP Advertising Design, Canadá;
· Mirko Borsche, diretor de Criação, Bureau Mirko Borsche, Alemanha;
· Sujata Keshavan Guha, diretor gerente & diretor executivo de Criação, Ray Keshavan, Índia;
· Alberto Baccari, diretor de Criação, TW2, Itália;
· Morihiro Harano, diretor de Criação Drill Inc, Japão;
· Ali Shabaz, diretor executivo de Criação, JWT Singapore, Cingapura;
· Gaby De Abreu, diretora de Criação do Grupo, The Switch Design Company, África do Sul;
· Hans Brindfors, diretor de Criação, The Brand Union, Suécia;
· Stephen Bell, diretor executivo de Criação, Coley Porter Bell, Reino Unido;
· Greg Quinton, sócio de Criação, The Partners, Reino Unido;
· Jennifer Morla, presidente/ diretora de Criação, Morla Design, EUA;
· Marc Shillum, vice Presidente & diretor de Design de Marcas, R/GA, EUA.
Membros do júri Direct Lions:
· David Sable, vice-presidente & executivo chefe de operações, Wunderman, EUA, presidente do júri;
· Roberto Patxot, diretor regional de criação, OgilvyOne Worldwide, Argentina;
· Gavin McLeod, diretor de Criação, M&C Saatchi/Mark, Austrália;
· Grant Rutherford, diretor executivo de criação, DDB Group, Austrália;
· Gerda Reichl-Schebesta, diretora de criação, TBWAWien, Áustria;
· Stijn Gansemans, diretor de criação & Partner, Openhere, Bélgica;
· Rui Piranda, diretor de criação sênior, Giovanni+Draftfcb, Brasil;
· Philippe Meunier, executivo de Criação & sócio Sênior, Sid Lee, Canadá;
· Rodrigo Edwards, ceo, Edwards Associados, Chile;
· Chandra Benjamin Mostov, sócio & executivo chefe de Operações, Wunderman, Dinamarca;
· Nicolas Taubes, diretor executivo de criação, Tequila, França;
· Walter Ploetz, diretor executivo de criação, Publicis Hamburg, Alemanha;
· Roman Kretzer, diretor executivo de criação, gkk DialogGroup / Scholz & Friends, Alemanha;
· Leena Basrur, presidente executivo, Direxions Marketing Solutions, Índia;
· Michele Sechi, diretor de criação, Arc Leo Burnett, Itália;
· Masaru Kitakaze, diretor de criação, Hakuhodo, Japão;
· Ronald Ng, executivo chefe de criação, BBDO/Proximity Malaysia, Malásia;
· Wayne Pick, diretor executivo de Criação, RAPP New Zealand, Nova Zelândia;
· Stein Simonsen, redator, Dínamo, Noruega;
· João Geada, diretor de criação, JWT Lisbon, Portugal;
· Farrokh Madon, diretor executivo de Criação, McCann Erickson, Cingapura;
· Pepe Marais, diretor executivo de Criação, Joe Public, África do Sul;
· Alfonso Marián, diretor executivo de Criação, Shackleton Direct, Espanha;
· Gunnar Skarland, diretor de Arte Sênior, GOSS, Suécia;
· Daniel Bruengger, diretor gerente, Bruengger Bachmann Dialog, Suíça;
· Dominic Stallard, diretor executivo de Criação – Regional Unilever (Ásia), Lowe, Tailândia;
· Antoine Houtsma, diretor de Criação, Doom&Dickson, Holanda;
· Peter Bidenko, diretor executivo de Criação, Impact Proximity, Emirados Árabes;
· Steve Aldridge, sócio de Criação & Membro do Conselho, Partners Andrews Aldridge, Reino Unido;
· Daren Kay, diretor executivo de Criação, Tullo Marshall Warren, Reino Unido;
· Victoria Azarian, sócio sênior & diretor de Criação, Ogilvy & Mather, New York, USA.
Membros do júri Outdoor Lions
· Akira Kagami, executivo chefe & diretor executivo de criação Global, Dentsu, presidente do júri, Japão;
· Gonzalo Vecino, diretor geral de criação, JWT Argentina, Argentina;
· Matt Eastwood, vice presidente & diretor nacional de criação, DDB Sydney, Austrália;
· Alexandre Peralta, sócio e diretor de Criação, StrawberryFrog, Brasil;
· Anne De Maupeou, co-presidente, Marcel, França;
· Christian Mommertz, diretor executivo de criação, Ogilvy Frankfurt, Alemanha;
· KS Chax, diretor nacional de criação, DraftFCB+Ulka, Índia;
· Victor Ng, diretor executivo de criação, Euro RSCG Singapore, Cingapura;
· Andrew Whitehouse, diretor executivo de criação, FoxP2, África do Sul;
· Jürgen Krieger, diretor executivo de criação, Grey Barcelona, Espanha;
· James Dennis Makanas, diretor de Criação, BBDO Bangkok, Tailândia;
· Graham Fink, diretor de Criação, M&C Saatchi, Reino Unido;
· José Mollá, fundador & diretor executivo de Criação, la comunidad, EUA