Imagine Hollywood, o tapete vermelho, superstars e wannabes.Só que além do clima da Academia, das estatuetas, dos nominados e premiados, some ao cenário da festa do cinema, o ambiente de encontro dos principais líderes da economia mundial: “O Festival de Cannes é uma mistura do Oscar com a cúpula de Davos”, compara Philip Thomas (foto acima), o chief executive officer do Cannes Lions ao falar sobre suas expectativas para o início da maior competição de publicidade do mundo, que começa oficialmente no próximo domingo, 17, reunindo cerca de 11 mil profissionais de 80 países e um volume de trabalhos inscritos que chega a 25 mil peças das mais diversas áreas da comunicação: publicidade de TV, rádio, jornais e revistas, formas e fórmulas mirabolantes de internet, marketing direto e promoção.
Philip Thomas acredita que nos últimos anos, o festival vem se consolidando como a principal referência sobre as necessidades de integração das disciplinas de comunicação. “Está ficando cada vez mais complicado entender o consumidor e suas reações diante das estratégias dos anunciantes. Cannes é o lugar onde as pessoas podem discutir essas complicações”, diz o ceo.
Marcello Queiroz
Foto: Alexandre de Oliveira
publicidade