61ª edição do festival acontece entre 15 e 21 de junho, na Riviera Francesa

 

Após definir nove dos 17 presidentes de júri na primeira semana de fevereiro (veja aqui), o Cannes Lions completa o time de profissionais que comandarão o julgamento dos trabalhos durante a edição de 2014, que acontece entre 15 e 21 de junho na Riviera Francesa. Este ano, não haverá brasileiros na liderança dos times de avaliação.

Entre os oito novos nomes divulgados, destacam-se os de Jaime Robinson, diretor-executivo de criação do escritório americano da Pereira & O’Dell, integrante do Grupo ABC; Remi Babinet, fundador e diretor de criação da francesa BETC, que no início do mês iniciou sua operação brasileira, com Erh Ray e Gal Barradas como sócios (leia mais aqui); e Donghoon Chang, vice-presidente executivo da Samsung na Coreia do Sul, o primeiro presidente de júri da estreante Product Design.

As 17 áreas que integrarão o Cannes Lions 2014 são Branded Content & Entertainment, Creative Effectiveness, Cyber, Design, Direct, Film, Film Craft, Innovation, Media, Mobile, Outdoor, PR, Press, Product Design, Promo & Activation, Radio e Titanium and Integrated Lions. “Cannes define precedentes e referências na comunicação criativa ao redor do mundo. Isso só é possível por unirmos as maiores e mais respeitáveis mentes da indústria. 2014 terá uma importante lista de nomes de liderança indo a Cannes para presidir seus respectivos júris. É um grande privilégio tê-los trabalhando conosco”, ressaltou Terry Savage, chairman do Cannes Lions. O evento recebe inscrições até 28 de março. Mais informações no www.canneslions.com.

Confira abaixo a lista completa de presidentes de júri do Cannes Lions 2014:

 

Creative Effectiveness: David Sable, CEO global da Y&R
Cyber: Susan Bonds, cofundadora e CEO da 42 Entertainment (EUA)
Film: Amir Kassaei, CCO da DDB Worldwide
Innovation: Tom Bedecarré, chairman da AKQA e presidente da WPP Ventures
Media: Matt Seiler, CEO global da IPG Mediabrands
Outdoor: José Miguel Sokoloff, presidente do concelho criativo global da Lowe
Promo & Activation: Susan Credle, CCO da Leo Burnet (EUA)
Radio: Tony Hertz, sócio e diretor de criação da Radio & Brand Sound (Filipinas)
Titanium and Integrated: Prasoon Joshi, chairman, CEO e CCO do McCann Worldgroup Índia e Ásia
Branded Content & Entertainment: Doug Scott, fundador e presidente da OgilvyEntertainment
Design: Karl Heiselman, CEO global da Wolff Olins
Direct: James McGrath, chairman criativo da Clemenger BBDO Austrália
Film Craft: Brian Carmody, cofundador e sócio-diretor da Smuggler EUA
Mobile: Jaime Robinson, diretor-executivo de criação da Pereira & O’Dell EUA
PR: Renee Wilson, presidente da MSLGroup EUA
Press: Rémi Babinet, fundador e diretor de criação da BETC França
Product Design: Donghoon Chang, vice-presidente executivo da Samsung Coréia do Sul