Ainda faltam três dias para o início oficial, mas a cidade que dá nome ao principal festival de criatividade do mundo já está preparada e no clima do Cannes Lions. O Palais des Festivals, sede dos grandes eventos realizados na Riviera Francesa, já ostenta o tradicional banner com a identidade do festival, logo acima da entrada do Grand Auditorium, onde serão realizadas as entregas dos principais prêmios conquistados por empresas e profissionais concorrentes.
Em outro dos espaços mais nobres da estrutura, volta a figurar identidade do FilmBrazil – projeto que visa destacar a produção brasileira no exterior, parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Apro (Associação Brasileira das Produtoras de Audiovisual). O banner gigante, que traz a mensagem “Braziloscope”, unindo diversos fragmentos de produções feitas por empresas brasileiras, está logo acima da entrada principal do Palais.
Já é possível encontrar pela Croissette, principal via em torno da praia de Cannes, na qual a própria sede do festival está, profissionais com os crachás do Cannes Lions 2012, sobretudo de jurados nacionais e internacionais. O evento tem início oficial no domingo (17), quando já serão conhecidos os shortlists de áreas como PR, Direct e Promo & Activations. O evento se estende até o sábado seguinte, dia 23, quando serão entregues, entre outros, os prêmios das áreas de Titanium and Integrated, Film Lions e de Agency of the Year.
Acompanhe todos os detalhes do Cannes Lions 2012 no propmark.com.br.