Mapa mostra adesão geográfica à campanhas de incentivoCampanhas de relacionamento e incentivo estimulam o envolvimento dos clientes com a marca. Em pesquisa realizada pela agência de marketing promocional Mark Up, as ações de premiação e iniciativas de incentivo geram um aumento na produção de 12,4%, enquanto o envolvimento dos alvos dessa campanha sobe em 323%, refletidos no valor dos prêmios por performance.

 

Realizada em um universo de 94,5 mil participantes, sendo esses 93,2% da classe C, a pesquisa conclui que é justamente a faixa de renda domiciliar média entre R$ 1.126 e R$ 4.854 que mais aprova este tipo de ação.

O estudo mostra que um consumidor pode crescer sua receita em até R$ 169,00 por mês, dependendo da campanha de incentivo, e gosta de resgatar prêmios como gadgets eletrônicos e eletrodomésticos. 45,5% destes potenciais consumidores estão nos grandes centros urbanos.

A região Sudeste foi a que apresentou maior adesão às campanhas de incentivo, com 51,5% dos participantes. São Paulo é o estado que mais contribuiu para esse resultado, com 31,6% dos participantes, seguido por Minas Gerais(9,3%) e Rio de Janeiro (8,6%).

O Nordeste conta com 21,3% dos participantes de campanhas de incentivo, sendo que desta porcentagem 98% são da classe C e 2% da classe D. A classe B se mostra presente no Centro-Oeste (6%), Sul (13%) e Sudeste (3%). A região Norte possui apenas 4,4% da população que participa destes programas.