Trabalho criado pela Ogilvy para Adidas (Divulgação)

O Brasil pegou 10 shorlists em Entertainment Lions for Sport. Os trabalhos foram selecionadas pelo júri liderado por Ben Hartman, chief client officer da Octagon. A categoria tem a presença do brasileiro Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R São Paulo Brasil, como jurado do festival que acontece até esta sexta-feira (25). Os vencedores serão anunciados nesta quarta-feira (23).

A Africa possui três finalistas, seguida pela AKQA, com dois. A VMLY&R também aparece com dois shortlists. As demais são Ogilvy, BETC Havas, e Soko.

No total, Entertainment Lions for Sport recebeu 552 inscrições nesta 68ª edição do Cannes Lions full digital, que soma 29.074 inscrições de 90 países em 28 disciplinas. Os números apontam uma diminuição de 6% nas inscrições, que reuniu 30.953 peças de 89 países em 2019, último ano em que a premiação foi realizada presencialmente.

Em 2020, o festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Apesar da queda, o Brasil continua entre os três países com o maior número de inscrições, atrás dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192). Brand Experince & Activation, Media e Social & Influencer são as áreas em que os brasileiros acumulam o maior número de trabalhos inscritos.

Nesta edição, o evento apresenta projetos lançados nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19, que provocou o cancelamento do evento do ano passado. Com 1.472 trabalhos, o Brasil apresenta um recuo de 30% na inscrições em relação às 2.093 peças submetidas em 2019. Em Entertainment Lions for Sport, o Brasil submeteu um total de 45 projetos.

Confira, a seguir, os finalistas brasileiros:

Africa com Let Her Run para SporTV

Ogilvy com Jesus Our supporter para Adidas

Africa com #GoEqual para Go Equal Movement

Africa com Salla 2032 para House of Lapland (Brand Integration & Sponsorships e Sports for Good)

AKQA com The Dance Awakening para Nike

BETC Havas com Scoreboard for chance para ONU Mulheres e Federação Paulista de Futebol

VMLY&R com Endangered Streamers para Greenpeace

Soko com She Can para Guaraná Antarctica, da Ab Inbev

AKQA com Offside Museum para Google

VMLY&R com The UEFA Champions League´s Global Anthem para Santander