O Brasil inscreveu 48 trabalhos em Entertainment for Music, mas apenas dois continuam representando o Brasil na categoria — ‘The Invisible Launch’, da Tech and Soul para a C6 Bank, e ‘Feed Parede’, da GUT para o Mercado Livre. Este último, na lista dos finalistas da categoria, aparece como GUT Argentina, mas a unidade de São Paulo informou, via assessoria, que está em contato com a direção do festival para a correção.
No primeiro dia do Cannes Lions, o Brasil conquistou 15 Leões, sendo 2 de Ouro, 5 de Prata e 8 de Bronze. Os prêmios foram concedidos a oito agências brasileiras.
Neste ano, o país fez 1.472 inscrições Cannes Lions, o que representa uma queda de 30% em relação às 2.093 inscrições em 2019, último ano em que a premiação foi realizada. Em 2020, festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Este ano, o evento será full digital, com início na próxima segunda-feira (21).
Apesar da queda, o Brasil continua no top 3 de países com maior número de inscrições, atrás apenas dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192).
‘The Invisible Launch’ (Tech and Soul para C6 Bank)
‘Feed Parede’ (GUT para o Mercado Livre)