O Cannes Lions começa, nesta semana, a divulgar o nome dos profissionais que presidirão os júris da edição de 2014, que acontece entre 15 e 21 de junho, na Riviera Francesa. A organização já definiu os líderes de nove das 17 áreas que integrarão o festival. “Como a maior festa do mundo envolvendo criatividade na comunicação, estamos encantados em dar as boas-vindas a um grupo tão notável de pessoas para liderar os jurados na escolha de vencedores em termos de inovação em todos os setores. Como líderes visionários, eles vão orientar o debate que terá impacto sobre o futuro de suas respectivas categorias”, declarou Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.
Foram definidos os presidentes de Creative Effectiveness, Cyber, Film, Innovation, Media, Outdoor, Promo & Activation, Radio e Titanium and Integrated, faltando a divulgação dos representantes de Press, Direct, Film Craft, Design, PR, Mobile, Branded Content & Entertainment e a estreante Product Design Lions. Não há brasileiros na lista até o momento.
Confira abaixo a lista das nove áreas já definidas:
Creative Effectiveness: David Sable, CEO global da Y&R
Cyber: Susan Bonds, cofundadora e CEO da 42 Entertainment (EUA)
Film: Amir Kassaei, CCO da DDB Worldwide
Innovation: Tom Bedecarré, chairman da AKQA e presidente da WPP Ventures
Media: Matt Seiler, CEO global da IPG Mediabrands
Outdoor: José Miguel Sokoloff, presidente do concelho criativo global da Lowe
Promo & Activation: Susan Credle, CCO da Leo Burnet (EUA)
Radio: Tony Hertz, sócio e diretor de criação da Radio & Brand Sound (Filipinas)
Titanium and Integrated: Prasoon Joshi, chairman, CEO e CCO do McCann Worldgroup Índia e Ásia