O Cannes Lions inicia nesta quarta-feira (9) uma campanha de divulgação inspirada nos relatos de alguns dos principais representantes do mercado. Desenvolvida pela própria organização do festival, com a colaboração do fotógrafo Dean Dorat, o esforço de comunicação carrega o tema “Grandes histórias começam em Cannes”.

Filmes foram postados no site do evento e também no YouTube, trazendo experiências de profissionais como Marcello Serpa (veja aqui), Bob Greenberg, Fernando Vega Olmos e Nick Brien. A intenção é apresentar histórias edificantes, íntimas, incentivadores e que tenham, de alguma forma, criado impacto em grandes nomes da publicidade – e, consequentemente, na indústria.

“Todo mundo que já foi para o festival tem uma história para contar. Uma história que, de alguma forma influenciou ou mudou as suas vidas. Quem melhor para dar uma visão sobre as características de Cannes – as oportunidades, a criatividade, os relacionamentos, os prêmios? Essas pessoas sabem em primeira mão que a grande publicidade e comunicação é contar histórias”, explica Philip Thomas, ceo do Cannes Lions. A intenção é trazer, até o início do festival – no dia 19 de junho, estendendo-se até 25 –, mais relatos de importantes profissionais.

 

Assista aqui à versão em português do vídeo produzido com Marcello Serpa.