Nove Grand Prix em cinco categorias: esse foi o balanço do primeiro dia do Cannes Lions 2021, que começou nesta segunda-feira (21) de forma full digital. Em três categorias foram mais de um Grand Prix. O Brasil ficou sem GP no dia 1, mas levou 15 Leões, sendo dois de Ouro, cinco de Prata e oito de Bronze.

Em Outdoor, os GPs foram para David Miami/ Ingo Stockholm (Burger King), Publicis Itália (Heineken) e Publicis Paris (Renault).

TBWA\ Londres (Beco) e AMV BBDO (Body Form/ Libresse) levaram o Grand Prix em Health & Wellness. Em Design, as agências AKQA Estocolmo e Superunion de Londres levaram o prêmio máximo da categoria.

Em Pharma quem levou foi a Area 23 (FCB Health, de Nova York) com a peça ‘Sick Beats’ para Woojer, e, em Print & Publishing, o prêmio foi para Ogilvy Londres e Ogilvy Toronto para ‘Courage is Beautiful’, de Dove.

DESIGN

Marca: HM
Produto: Remaking Clothes
Título: H&M Loop
Agência: AKQA Estocolmo
País: Suécia

AKQA Estocolmo: GP em Design

Marca: Notpla
Produto: Notpla
Título: Notpla
Agência: Superunion
País: Reino Unido

OUTDOOR

Marca: Burger King
Produto: ———
Título: Série Day
Agência: David Miami / INGO Stockholm
País: Estados Unidos/ Suécia/ Romênia

Marca: Heineken
Produto: Heineken
Título: Shutter Ads
Agência: Publicis Itália
País: Itália

Marca: Renault
Produto: Renault Zoe
Título: Renault – Village Electrique
Agência: Publicis Conseil Paris
País: França

HEALTH & WELLNESS

Marca: Beco
Produto: Beco
Título: Beco. #StealOurStaff
Agência: TBWA\Londres
País: Reino Unido

Marca: Essity
Produto: BODYFORM/LIBRESSE
Título: #WOMBPAINSTORIES
Agência: AMV BBDO
País: Reino Unido

PHARMA

Marca: Woojer
Produto: Woojer
Título: Sick Beats
Agência: Area 23 – FCB Health, Nova York
País: Estados Unidos

Sick Beats: da Area 23 para Woojer (Divulgação)

PRINT & PUBLISHING

Marca: Dove
Produto: Dove Masterbrand
Título: Courage is Beautiful
Agência: Ogilvy Londres / Ogilvy Toronto
País: Reino Unido/ Canadá