Nove Grand Prix em cinco categorias: esse foi o balanço do primeiro dia do Cannes Lions 2021, que começou nesta segunda-feira (21) de forma full digital. Em três categorias foram mais de um Grand Prix. O Brasil ficou sem GP no dia 1, mas levou 15 Leões, sendo dois de Ouro, cinco de Prata e oito de Bronze.
Em Outdoor, os GPs foram para David Miami/ Ingo Stockholm (Burger King), Publicis Itália (Heineken) e Publicis Paris (Renault).
TBWA\ Londres (Beco) e AMV BBDO (Body Form/ Libresse) levaram o Grand Prix em Health & Wellness. Em Design, as agências AKQA Estocolmo e Superunion de Londres levaram o prêmio máximo da categoria.
Em Pharma quem levou foi a Area 23 (FCB Health, de Nova York) com a peça ‘Sick Beats’ para Woojer, e, em Print & Publishing, o prêmio foi para Ogilvy Londres e Ogilvy Toronto para ‘Courage is Beautiful’, de Dove.
DESIGN
Marca: HM
Produto: Remaking Clothes
Título: H&M Loop
Agência: AKQA Estocolmo
País: Suécia
Marca: Notpla
Produto: Notpla
Título: Notpla
Agência: Superunion
País: Reino Unido
OUTDOOR
Marca: Burger King
Produto: ———
Título: Série Day
Agência: David Miami / INGO Stockholm
País: Estados Unidos/ Suécia/ Romênia
Marca: Heineken
Produto: Heineken
Título: Shutter Ads
Agência: Publicis Itália
País: Itália
Marca: Renault
Produto: Renault Zoe
Título: Renault – Village Electrique
Agência: Publicis Conseil Paris
País: França
HEALTH & WELLNESS
Marca: Beco
Produto: Beco
Título: Beco. #StealOurStaff
Agência: TBWA\Londres
País: Reino Unido
Marca: Essity
Produto: BODYFORM/LIBRESSE
Título: #WOMBPAINSTORIES
Agência: AMV BBDO
País: Reino Unido
PHARMA
Marca: Woojer
Produto: Woojer
Título: Sick Beats
Agência: Area 23 – FCB Health, Nova York
País: Estados Unidos
PRINT & PUBLISHING
Marca: Dove
Produto: Dove Masterbrand
Título: Courage is Beautiful
Agência: Ogilvy Londres / Ogilvy Toronto
País: Reino Unido/ Canadá