Evento celebrará a criatividade brasileiraO Cannes Lions definiu a agenda do Brazil Day, dia integrante do festival onde serão realizadas diversas palestras e workshops referentes à criatividade e particularidades do mercado nacional. Esta é a segunda vez que um país ganha uma data exclusivamente dedicada a si. A primeira, realizada no ano passado, teve a China como foco.

De acordo com Philip Thomas, CEO do Cannes Lions, “O Cannes Report de 2013 indicou o Brasil como o segundo país mais criativo do mundo e São Paulo como a cidade mais criativa do planeta, com o país tendo conquistado 114 troféus no ano em questão. As listas de diretores de criação, redatores e diretores de arte também trazem brasileiros no topo. Isso prova que a indústria brasileira está a todo vapor e queremos trazer um pouco disso para Cannes, oferecendo inspiração e insights por meio de algumas das mentes mais criativas do país”.

O Brazil Day acontece no dia 19 de junho, quinta-feira, no Palais de Festivals – que recebe o Cannes Lions entre 15 e 21 do mesmo mês. O programa traz um total de 13 seminários e exibições, tendo confirmadas as de Fred Gelli, diretor de criação da Tátil, que falará sobre o processo de criação da marca da Rio 2016; Chuck Porter, cofundador e chairman da Crispin Porter + Bogusky, explicando o porquê de ter aberto recentemente um escritório no Brasil; Mauricio Mota, fundador da The Alchemist, analisando a evolução do país como um hub global de criação de conteúdo e inovação para marcas; e Laura Chiavone e Marcelo Páscoa, da DM9DDB, abordando o espírito e cultura brasileiros como fonte para influência global.

Também estão confirmadas as presenças de Ezra Geld, CEO da JWT; Marcelo Magalhães, sócio e VP de planejamento da Leo Burnett Tailor Made; B. Bonin Bough, VP global de mídia e engajamento do consumidor da Mondelez; Leo Xavier, diretor da Pontomobi; Fabiano Destri Lobo, diretor da MMA (Mobile Marketing Association) para a América Latina; Marcelo Castelo, fundador da F.biz; Guilherme Gomide, CEO da Casa; Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis; Antonio Correa, diretor de criação da Publicis; Alexandre Peralta, fundador da Peralta São Paulo; PJ Pereira, CCO da Pereira & O’Dell; Julian Boulding, fundador da Thenetworkone; e Marcos Medeiros e André Kassu, diretores-executivos de criação da CP+B Brasil.